André Themudo vai deixar a liderança da BlackRock Portugal ao fim de 15 anos para integrar a operação no México. Para o seu lugar foi nomeado Francisco Guimarães Neto.

De saída da Península Ibérica, André Themudo vai integrar a equipa de Institutional Sales da BlackRock no México, com efeito a partir de 1 de março de 2026.

A maior gestora de ativos do mundo destaca a “experiência sólida com clientes e capacidade de liderança em toda a Península Ibérica” do gestor português.

“André tem impulsionado o crescimento estratégico e fortalecido as relações com clientes e parceiros locais-chave. Ao longo do seu percurso, tem demonstrado uma forte dedicação ao mercado ibérico e ao ecossistema mais amplo, com particular enfoque na educação financeira e na interação com stakeholders críticos em Portugal. Estes esforços não só reforçaram as nossas relações, como também posicionaram a BlackRock como um parceiro estratégico, promovendo crescimento sustentável e criando impacto no mercado ibérico”, segundo o comunicado da gestora de ativos norte-americana.

Francisco Guimarães Neto, o braço direito de André Themudo, vai agora assumir a liderança do negócio em Portugal.

Na BlackRock desde 2022, “tem desempenhado um papel fundamental na expansão da nossa presença em Portugal, colaborando com distribuidores locais e clientes institucionais. O seu conhecimento profundo do mercado, as fortes relações com clientes e a capacidade comprovada de entregar resultados fazem dele a pessoa ideal para liderar o negócio nesta nova fase”.