António José Seguro, candidato mais votado na primeira volta das eleições presidenciais, anunciou esta segunda-feira que tem mais apoios a caminho e que os mesmos serão anunciados em breve.
Numa curta entrevista esta segunda-feira, nas Caldas da Rainha, o candidato presidencial começou por dizer que o seu resultado “não foi sorte nenhuma”.
António José Seguro e André Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, em 08 de fevereiro, depois de, no domingo, o candidato apoiado pelo PS ter conquistado 31% dos votos e Ventura, líder do Chega, obtido 23%.
Quanto aos novos apoios conhecidos esta segunda-feira, Seguro considera que os mesmos significam que o apelo deste domingo “foi bem sucedido”: “Apelei a todos os democratas, progressistas e humanistas para se juntarem a esta candidatura, que é uma candidatura pela liberdade e pela democracia num momento muito exigente da vida do nosso país e internacional”, destacou
“Esses apoios correspondem ao apoio que eu fiz, fico muito feliz. E sei que há outros que estão em vias de ser tornados públicos. Não vou revelar de onde vem os apoios, é uma candidatura que está a fazer o seu caminho. Telefonemas? Esta foi só a primeira volta, espero receber muitos mais telefonemas a 8 de fevereiro”, destacou.
Seguro disse que só espera parar a 8 de março de 2031: “Vou fazer tudo para que os portugueses me deem a sua confiança e o seu voto.O meu adversário? Estou preparado para tudo. Colou-me a José Sócrates? Isso é mesmo para rir”, concluiu.