O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, afirmou que Luís Neves, o novo ministro da Administração Interna, será “uma personalidade forte” num “Governo frágil”. Carneiro revelou ter “a melhor das impressões” sobre o ex-Diretor Nacional da Polícia Judiciária (PJ).
As declarações foram feitas no contexto da recente remodelação governamental, destacando a nomeação de Luís Neves, uma figura com vasta experiência na área da segurança e investigação criminal, para a pasta da Administração Interna. A avaliação de Carneiro sugere que, apesar de considerar o executivo como um todo frágil, vê no novo ministro um elemento de peso capaz de trazer solidez à sua área de governação.
Luís Neves, que liderou a PJ durante vários anos, é conhecido pelo seu perfil técnico e de gestão, fatores que provavelmente sustentam a “melhor das impressões” referidas pelo líder socialista. Esta nomeação é encarada como um movimento estratégico para reforçar a credibilidade do Governo em matérias sensíveis como a segurança interna.