A Control Space adquiriu um armazém destinado a Self Storage em Odivelas à Wellow Network. A sociedade da Incus Capital e Colares Capital, dedicada ao aluguer de espaços de arrumação, foi assessorada pela Dils, que atuou como buy-side advisor.
Albano Costa Lobo, fundador da Control Space, destaca que “a aquisição deste imóvel insere-se no plano estratégico de expansão da empresa para a zona Norte de Lisboa. Este novo ativo permitirá à Control Space reforçar a sua oferta de soluções de self-storage flexíveis, dirigidas tanto a clientes particulares como empresariais, com contratos de duração mínima de quatro semanas. À semelhança do que acontece noutros ativos da empresa, estarão disponíveis unidades de armazenamento com áreas desde 1 m².”
O ativo, vendido pela Wellow Network, dispõe de uma área total de 4.200 m² e o investimento enquadra-se na estratégia de expansão da Control Space no segmento de Self Storage, um segmento alternativo em crescimento em Portugal.
Actualmente, a Control Space detém 11 imóveis de self-storage, dos quais 8 estão abertos ao público, nas regiões do Grande Porto, Grande Lisboa e Algarve.
O dinamismo do mercado de Self Storage tem sido impulsionado por diversos fatores estruturais, nomeadamente a crescente urbanização, a redução da dimensão média das habitações, a elevada mobilidade residencial e profissional, bem como o aumento da procura por soluções de armazenamento flexíveis, tanto por parte de particulares como de empresas.
“O Self Storage é hoje um dos segmentos alternativos mais resilientes e com maior margem de crescimento em Portugal. Operações como esta refletem o interesse crescente dos investidores por ativos que combinam procura estrutural, flexibilidade operacional e forte potencial de valorização”, afirma Nuno Esteves, Head of Industrial, Logistics & Data Centers da Dils Portugal.
“Portugal apresenta condições particularmente atrativas para este tipo de ativos, sobretudo em localizações periféricas à cidade de Lisboa, como Odivelas. A proximidade a zonas densamente povoadas, aliada a bons acessos rodoviários, reforça a viabilidade operacional do ativo e o seu potencial de valorização a médio e longo prazo”, acrescenta.
Com esta transação, a Dils reforça o seu posicionamento como parceiro estratégico de investidores nacionais e internacionais no mercado imobiliário industrial e logístico, destacando-se em segmentos especializados, alternativos e em expansão, como o Self Storage.