O Crédito Agrícola ativou um pacote extraordinário de medidas financeiras e operacionais destinado a apoiar as populações e entidades afetadas pela tempestade Kristin e a mitigar os impactos económicos decorrentes deste fenómeno extremo.
Em comunicado, o banco referiu que “este conjunto de medidas inclui linhas de financiamento bonificado, bem como a possibilidade de moratórias de capital até 12 meses para contratos em vigor, reafirmando o compromisso do Crédito Agrícola com a recuperação das regiões afetadas e com o apoio próximo aos seus Clientes”.
Para Clientes Particulares, destacam-se condições especiais de Crédito Pessoal, com taxa fixa de 2,50% (TAN), para montantes entre 2.500€ e 30.000€, destinados a apoiar necessidades imediatas. No Crédito Habitação, o banco disponibiliza condições especiais para a reconstrução ou reparação de habitações, com um LTV máximo de 90% para Habitação Própria Permanente e 80% para Habitação Própria Secundária, com possibilidade de carência de capital até 12 meses e taxa variável Euribor acrescida de um spread de 0,70%. Para contratos existentes, será possível alargar o prazo do crédito até 10 anos, respeitando os limites definidos.
O Crédito Agrícola acrescentou ainda que “as medidas direcionadas às Empresas, Associações e IPSS visam proporcionar suporte financeiro através de uma linha de crédito ao investimento de médio/longo prazo, com um período de carência até 36 meses, crédito à tesouraria de curto/médio prazo com carência até 12 meses e isenção de todas as comissões aplicáveis”.