A isenção de portagens nas zonas mais afetadas pela tempestade Kristin foi prolongada até dia 15 deste mês, anunciou esta segunda-feira o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Alinhada com o período durante o qual vigora o estado de calamidade decretado em 68 concelhos, a medida abrange o tráfego nos troços com origem e destino nas autoestradas A8, entre o nó de Valado de Frades e o nó de Leiria Nascente (COL), A17, entre o nó da A8 e o nó de Mira, A14 entre Sta. Eulália e o Nó de Ança, e A19, entre o Nó de Azoia e o Nó de S. Jorge.

“Esta medida veio acompanhar as restantes iniciativas de apoio às zonas mais afetadas pelas recentes tempestades, com vista a apoiar a mobilidade nas referidas regiões. Trata-se de uma iniciativa em articulação com as concessionárias e subconcessionárias Brisa, Brisal, Autoestradas do Atlântico e IP”, lê-se numa nota emitida pela tutela de Miguel Pinto Luz.

A isenção de portagens encontra-se em vigor até às 24 horas do dia 15 de fevereiro.

Reivindicada por vários autarcas, a medida foi anunciada pelo primeiro-ministro no dia 3 de fevereiro, estando prevista inicialmente para uma semana.