O candidato presidencial Manuel João Vieira disse este domingo que irá candidatar-se a umas próximas eleições presidenciais e considerou que “esta vitória é uma derrota” e que “esta derrota é uma vitória”.
“Vestindo outros trajes, mais velho, mas voltarei”, afirmou o candidato presidencial, numa reação às projeções na sua sede de campanha, em Campo de Ourique, enquanto jantava “carne com arroz amarelo”.
Manuel João Vieira confessou que em algumas eleições chegou a fazer “um dó li tá” para escolher em quem depositar o seu voto, mas desta vez disse que não tinha deixado a sua escolha ao acaso.
O candidato presidencial referiu ainda que a abstenção, “nos últimos 20 anos, tem sido historicamente muito elevada”, defendendo que “há muita gente que se importa simplesmente mais com o futebol do que com a política”.
“São capazes de ir ao estádio ver o futebol, mas a política não é uma coisa assim”, disse, aludindo que as pessoas não estão mais interessadas na política porque os deputados “não estão a dar toques na Assembleia da República”.
Na sede de campanha, Manuel João Vieira anunciou que queria ir cedo para a cama porque “amanhã é segunda-feira e trabalha-se”. Mas antes de abandonar a Padaria do Povo, sentou-se ao piano para cantar um clássico dos Ena Pá 2000 (“Marilú”).