A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp está a planear lançar um relógio com funcionalidades de monitorização de saúde e inteligência artificial ainda este ano, a par de uma versão actualizada dos óculos inteligentes Meta Ray-Ban Display, avança o site “The Information”.

O relógio poderá chegar antes de uns óculos de realidade mista, com o nome de código “Phoenix”, cujo lançamento terá sido adiado para 2027.

De acordo com o “The Information”, a empresa liderada por Mark Zuckerberg tinha anteriormente abandonado os planos para um relógio em 2022, devido a desafios técnicos e medidas de redução de custos. Se o novo relógio, com o nome de código “Malibu 2”, se concretizar, irá intensificar a concorrência com o Apple Watch, mas também com a concorrência dos wearables de pulso, por parte da Google, Garmin, Samsung, Fitbit, entre outros.

O relógio inteligente “Malibu 2” surge na sequência do lançamento dos óculos de RA Ray-Ban Display da Meta no ano passado, que a empresa afirmou terem sido suficientemente populares para que tivessem de suspender o lançamento internacional dos óculos devido a uma “procura sem precedentes e inventário limitado”.