No antepenúltimo dia de campanha, Jorge Pinto, candidato apoiado pelo Livre, deslocou-se ao Barreiro. A sua paragem incluiu uma visita ao emblemático estabelecimento onde o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem por tradição beber uma ginjinha na véspera de Natal.
“As boas coisas que se possam manter”, afirmou Pinto, numa clara referência a este ritual presidencial, demonstrando um gesto de continuidade e respeito por tradições políticas locais.
Questionado sobre as sondagens que o colocam em posição desafiadora, o candidato mostrou-se sereno. Jorge Pinto afirmou estar “de consciência tranquila” relativamente aos temas que trouxe para o debate público durante a campanha, sublinhando que a sua prioridade foi colocar assuntos importantes em discussão, independentemente dos números das sondagens.
Esta deslocação ao Barreiro, e em particular ao local da tradição de Marcelo, é vista como um momento simbólico da campanha de Pinto, que procura associar a sua imagem a gestos de proximidade e tradição.