A empresa Ciarga– Argamassas Secas, detida pela Cimpor Portugal e Cabo Verde, designou Andre Dantas Pereira novo diretor, substituindo Jorge Guedes nas funções.
A nomeação foi anunciada esta segunda-feira em comunicado, com a empresa a salientar o “sólido percurso de mais de 25 anos” do novo dirigente, nomeadamente em setores industriais de média e grande dimensão como o químico, o farmacêutico e a construção civil, “nos quais consolidou uma comprovada experiência em liderança operacional e transformação estratégica”.
Nas palavras de Cevat Mert, CEO da Cimpor Portugal e Cabo Verde, a “vasta experiência industrial e visão estratégica” de Andre Dantas Pereira são tidas como “determinantes para o crescimento sustentado da Ciarga”.
Licenciado em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Dantas Pereira ocupou diferentes cargos de gestão e direção na Bayer, a Roche Pharmaceutical Products, a Lafarge, a Parex, a Holcim e a Bostik. Detém, ainda, uma pós-graduação em Gestão Estratégica pela Universidade Candido Mendes. Mais tarde, concluiu um executive MBA no Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
“É com grande entusiasmo e sentido de missão que abraço as responsabilidades que agora recebo na Ciarga. Coloco a minha experiência ao serviço da melhoria contínua e da excelência do negócio de argamassas da Cimpor Portugal e Cabo Verde”, reagiu o novo diretor da Ciarga, citado em comunicado.
Ainda segundo Cevat Mert, a contratação do novo diretor da Ciarga, que recebeu o estatuto Inovadora COTEC 2022, “reforça a ambição” do grupo do setor cimenteiro de “continuar a desenvolver o negócio de argamassas com uma liderança sólida, experiente e orientada para a excelência operacional”.