Luanda foi escolhida como cidade anfitriã da Cimeira de Investimentos no Turismo, que vai decorrer entre os dias 7 e 9 de maio deste ano.
A informação foi tornada pública esta terça-feira em Davos, na Suíça, pela voz do presidente do Global Tourism Forum, Bulut Bağcı, em plena semana do Fórum Económico Mundial e do Fórum Mundial do Turismo, onde está presente o ministro do Turismo, Márcio Daniel, o ministro do Planeamento, Victor Guilherme, e a Embaixadora da República de Angola na Suíça, Maria Filomena Delgado.
De acordo com Bağcı, o encontro irá reunir decisores políticos, investidores, operadores turísticos, instituições financeiras e especialistas do setor do turismo, tendo em vista promover uma plataforma de diálogo e cooperação que resulte em oportunidades de negócio e parcerias estratégicas no turismo angolano.
“O certame pretende destacar o potencial de Angola enquanto destino turístico competitivo, destacar as vantagens naturais, culturais e económicas, bem como as reformas em curso para melhorar o ambiente de negócios e fomentar o investimento sustentável”, lê-se numa nota do Ministério do Turismo de Angola.
A iniciativa, que terá a marca turística “Visit Angola – The Rhythm of Life” como protagonista, apresenta-se como parte dos esforços do Governo angolano para diversificar a economia, fortalecer o turismo como motor de crescimento e projetar o país no panorama turístico internacional.
A rota de promoção internacional do turismo angolano passou recentemente pela Alemanha, mais precisamente pela Feira CMT Stuttgart, onde esteve presente uma delegação do Ministério do Turismo liderada por Márcio Lopes Daniel.
O ministro do Turismo de Angola representa o país numa discussão de alto nível centrada no papel do investimento privado e do capital institucional, no painel “Parcerias Público-Privadas como Motores do Investimento Global em Turismo” do Global Tourism Forum Davos, que acontece esta terça-feira, dia 20 de janeiro.