O fabricante brasileiro de aviões Embraer anunciou esta terça-feira uma parceria com a Índia para desenvolvimento da aviação regional, através da instalação de uma unidade de produção de aeronaves no país.
O memorando de entendimento foi hoje assinado com a indiana Adani Defence & Aerospace para desenvolver no país asiático “um ecossistema integrado de aeronaves com foco na aviação comercial regional”, sublinhou a fabricante de aviões brasileira em comunicado.
“A Índia é um mercado fundamental para a Embraer e esta parceria reúne a nossa experiência no setor aeronáutico às sólidas capacidades industriais da Adani e ao seu compromisso com o desenvolvimento da indústria local”, frisou o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.
A parceria tem como objetivo a instalação de uma unidade de produção de aeronaves na Índia e ampliar, de forma gradual, o conteúdo produzido localmente através da Adani Defence & Aerospace, “a maior companhia privada integrada de defesa e aeroespacial da Índia, desenvolvendo capacidades críticas nos domínios terrestre, aéreo e marítimo”, reforçou a Embraer.
“Esta parceria também reforçará as relações estratégicas entre Índia e Brasil, unindo capacidades complementares dos dois países”, disse, por outro lado, o diretor da Adani Defence & Aerospace, Jeet Adani.