O Crédito Económico Popular (CEP), líder no setor de empréstimos sobre penhor em Portugal e parte do Grupo Kruso Kapital, fechou o ano de 2025 com um crescimento robusto. A carteira de empréstimos da instituição disparou 32% face a 2024, fixando-se nos 21,4 milhões de euros.

Este desempenho foi impulsionado por um aumento de 25% no número de transações e uma subida de 8,6% na base de clientes ativos. Um indicador particularmente significativo é o aumento de 6% de novos clientes.

No final do ano, o CEP contabilizava cerca de 16.400 contratos (+7,2%), beneficiando também da valorização contínua do ouro, que reforçou o valor das garantias.

Segundo Isabel Teixeira, Diretora-Geral do CEP, estes resultados consolidam a empresa como um “operador credível, fiável e bem capitalizado”.

“Estamos focados no crescimento disciplinado, melhoria contínua do serviço e expansão seletiva, em linha com os objetivos a longo prazo do Kruso Kapital Group”, acrescenta.

A estratégia para o futuro mantém o foco no crescimento disciplinado e na expansão seletiva, reforçando o papel do penhor como uma solução de liquidez imediata e regulada.