A Goldenergy, comercializadora portuguesa de eletricidade 100% verde e gás natural, inaugurou na sexta-feira, dia 23 de janeiro, a ampliação da sua sede, localizada em Vila Real.

A expansão dos escritórios surge na sequência do crescimento contínuo da empresa, que conta atualmente com mais de 250 colaboradores em todo o país. Este investimento reforça o compromisso da Goldenergy em proporcionar melhores condições de trabalho às suas equipas e em afirmar Vila Real como o centro estratégico do seu desenvolvimento.

Para Miguel Checa, General Manager da Goldenergy, “a ampliação das nossas instalações não é apenas mais espaço físico. É um investimento no futuro. É uma ferramenta que nos permite continuar a crescer, continuar a criar emprego local qualificado e continuar a desenvolver este projeto a partir de Vila Real”.

Miguel Checa acrescenta, ainda que “este crescimento se reflete, sobretudo, nas pessoas. Atualmente contamos com mais de 250 colaboradores, com emprego estável e de qualidade. Somos uma empresa onde cerca de 70% dos colaboradores são mulheres; existe um elevado número de licenciados; a idade média é de 36 anos; apostamos fortemente na promoção interna e no desenvolvimento profissional”.

“Acreditamos que o desenvolvimento económico não pode estar limitado às grandes cidades. Projetos empresariais sólidos no interior são essenciais para um crescimento mais equilibrado, mais justo e mais sustentável e a Goldenergy é um excelente exemplo disto mesmo”, acrescenta.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Alexandre Favaios, destacou a importância da Goldenergy para o concelho, referindo que “a Goldenergy é um dos maiores empregadores privados da nossa região. Dá trabalho, dá oportunidades, fixa pessoas, constrói futuro. Apoia a educação, o desporto, a cultura, os bombeiros. Está presente quando é preciso estar”.

A ampliação da sede da Goldenergy representa, assim, mais um passo na consolidação da empresa enquanto referência no setor energético nacional, aliando crescimento económico, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma forte ligação à região onde nasceu e continua a crescer.