O Grupo Sotecnisol atingiu uma faturação de 87,5 milhões de euros em 2025, o que traduz um crescimento de 12% face ao ano anterior, impulsionado pelo desempenho de várias empresas do grupo de diferentes setores.

O grupo do setor de Engenharia, Construção, Energia Renovável e Recursos Humanos, diz que “o resultado traduz um crescimento de 12% face ao ano anterior, sustentado pela solidez do setor da construção e pela expansão estratégica das suas várias unidades de negócio”.

O desempenho positivo foi transversal ao grupo, com destaque para a Obras360, pioneira na venda de materiais de construção, que atingiu os 20 milhões de euros. No segmento do trabalho temporário, a 2WORK alcançou os 8 milhões de euros, após alargar a sua atuação à Metalomecânica e Manutenção Industrial.

A performance global contou ainda com contributos decisivos da Output Engenharia, que expandiu a sua atividade para a região do Algarve com projetos de grande escala, e da KeepOn, que reforçou a sua quota nos mercados de AVAC e eletricidade.

No plano externo, as operações da Sotecnisol Espanha e Sotecnisol França consolidaram a presença do grupo no mercado europeu.

Para José Luís Castro, CEO do Grupo Sotecnisol, estes resultados validam a capacidade de adaptação da organização. “O crescimento das nossas empresas é um testemunho da confiança dos nossos clientes e do empenho da nossa equipa em entregar soluções de qualidade”, afirma o executivo.

Até 2026, o Grupo Sotecnisol pretende alcançar 100 milhões de euros de volume de negócios. A estratégia passará pelo crescimento orgânico das áreas de negócio atuais e pelo reforço contínuo da internacionalização.