A Menzies Aviation explicou ao Jornal Económico o problema apontado pelos sindicatos no processamento de salários.

“A Menzies Aviation está a agir ativamente para resolver as questões relacionadas com o processamento salarial associadas à implementação de um novo sistema”, refere fonte oficial da empresa.

“Estão em curso ajustamentos necessários para cumprir a complexa legislação laboral do setor. A empresa está a efetuar pagamentos adicionais aos trabalhadores afetados e continua a trabalhar de forma célere para resolver as situações pendentes”, acrescenta.

A Menzies diz que “reconhece a apreensão que esta situação pode causar e apresentamos as nossas desculpas a todos os trabalhadores impactados”.

Recorde-se que o SITAVA (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos) e o STHAA (Sindicato dos Trabalhadores de Handling, da Aviação e Aeroportos) lançaram um duro ultimato à administração da SPdH (Menzies Aviation), na sequência do que chamam de cenário de “caos” no processamento de salários. Em causa está a internalização do sistema de payroll, que, ao fim de quatro meses, segundo os sindicatos, continua a registar irregularidades graves e sistemáticas.