A solidariedade para as vítimas da tempestade Kristin está em alta. O Novobanco anunciou linhas de crédito bonificadas, sem spread ou comissões, para apoio das famílias e empresas afetadas pela tempestade.

O banco avançou com a criação de duas linhas de crédito bonificado, num montante global de 100 milhões de euros, destinadas a apoiar famílias e empresas afetadas pelos impactos da tempestade Kristin, reforçando o seu compromisso com a recuperação económica e social das comunidades locais.

As novas soluções de financiamento incluem assim, uma linha de crédito hipotecário bonificada para famílias, destinada a apoiar obras de reparação e reabilitação de habitações danificadas pela tempestade; e uma linha de crédito bonificada para empresas, direcionada para apoiar a reposição da atividade, a reparação de infraestruturas e a recuperação de danos causados pelo fenómeno meteorológico.

Estas linhas de crédito foram desenhadas com condições financeiras mais favoráveis, nomeadamente spread zero e isenção das comissões bancárias, procurando aliviar a pressão imediata sobre os orçamentos familiares e a tesouraria das empresas, num momento particularmente exigente.

“O Novobanco tem uma missão clara de apoiar as famílias e as empresas, sobretudo nos momentos mais difíceis. Com estas linhas de crédito bonificadas, queremos estar ao lado de quem foi diretamente afetado pela tempestade Kristin, contribuindo para uma recuperação mais rápida, sustentável e responsável”, refere Mark Bourke, CEO do Novobanco.

As linhas de crédito estarão disponíveis através da rede comercial do banco, sendo a análise e concessão sujeitas às condições habituais de risco de crédito, explica a instituição.