Portugal teve 44 empresas reconhecidas como Top Employers 2026, segundo o Top Employers Institute. Este reconhecimento global distingue empresas que demonstram, de forma consistente, excelência nas suas práticas de gestão de pessoas e um forte compromisso com a implementação de estratégias de Recursos Humanos de elevado desempenho em toda a sua atividade.
As 44 empresas distinguidas mostraram a sua maturidade e uma evolução contínua das práticas de gestão de pessoas no mercado nacional, assim como um investimento das organizações na criação de ambientes de trabalho de excelência.
As empresas portuguesas distinguidas foram a Acciona, o Grupo Ageas Portugal, a Alcon, a Minisom, uma marca Amplifon, a Angelini Pharma, a AstraZeneca, a Auchan, o Bankinter, a Bayer, o BNP Paribas, a Cetelem – BNP Paribas Personal Finance, a Bouygues Telecom Services, a Capgemini, a Cegid, a Caixa Geral de Depósitos, a Coca-cola Europacific Partners, a Coficab, a DHL eCommerce, oDstgroup, a EDP Renewables, a EDP Energia, a Galp, a GEA, a Generali Tranquilidade, a Hovione, a Huawei, a Inditex, a Inetum, a JTI, a Leroy Merlin, o Lidl, a Merz Aesthetics, a MSD, a NTT DATA, a PreZero, a Puma, a Randstad, a Reckitt, a Saint-Gobain, o Santander, a STEF, a Veolia e a Zurich.
Adrian Seligman, CEO do Top Employers Institute, afirmou que “alcançar o estatuto de Top Employer em 2026 é uma conquista extraordinária, que reflete não apenas a excelência a nível local, mas também a consistência das práticas de gestão de pessoas a nível regional e global. Estas organizações demonstram uma capacidade diferenciadora de alinhar a sua estratégia de pessoas a nível internacional, garantindo simultaneamente experiências relevantes e significativas para os colaboradores em cada mercado, incluindo Portugal”.
O Top Employers Intitute certificou quase 2.500 empresas em 2026, em 131 países/regiões.
O instituto mantém o seu compromisso de apoiar as organizações portuguesas no seu percurso de melhoria contínua, contribuindo para a construção de locais de trabalho mais sustentáveis, inclusivos e orientados para as pessoas.