Nova Iorque fechou a sessão em terreno misto, sem conseguir ter uma recuperação depois da queda sentida nas ações das empresas de chips na sessão passada.
O setor tecnológico norte-americano continua cauteloso, depois do selloff das empresas tecnológicas sul-coreanas, que ocorreu ontem, e antes da Micron apresentar os seus resultados.
O índice Dow Jones foi o único a registar ganhos no fim do dia, com um aumento de 0,36% para 51.850,87 pontos. Já o S&P500 recuou 0,09% para 7.359,11 pontos e o Nasdaq desceu 0,49% para 25.476,64 pontos.
A Home Depot subiu 5,65%, a Sherwin-Williams ganhou 3,19%, a 3M aumentou 2,49%, a Honeywell somou 2,27% e a Boeing avançou 1,63%. Em contraciclo, a Chevron perdeu 2,52%, a Microsoft e a Walt Disney desceram 2,27%, a Verizon derrapou 2,13% e a Goldman Sachs deslizou 1,63%.
No mercado do petróleo o texano WTI perde 4,41%, fixando o preço do barril nos 69,90 dólares e o Brent desce 4,31% para 73,49 dólares. O gás natural sobe 2,48% para 3,263 dólares.
No mercado cambial o euro deprecia 0,25% face ao dólar, fixando-se nos 1,1354 dólares.